"No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante à minha presença. Da lanterna vem o dom da paz para disseminar a luz que a justiça traz. Quem quer o mal tudo perde ante ao poder do Lanterna Verde."
Cara, como eu adoro o lanterna verde, acho que depois do Homem Aranha, é o meu personagem de HQ favorito, muito maneiro, isso sem contar que ele é relativamente (ok, não tão relativamente) underground digamos, pois a galera sempre quando pensa em DC comics lembra logo do Superman, do Batman, ou até mesmo do Flash (outro herói que eu gosto pra caralho).
O Lanterna foi lançado em 1940, época de Ouro dos quadrinhos e tals, época da segunda guerra mundial. Após o término da segunda guerra mundial o Lanterna foi descontinuado, alias, não só ele, como muitas outras revistas meio que desistiram, e só foram voltar com mais força na era de prata, e o lanterna foi um dos que foram deixados meio de lado, todo o universo DC praticamente nessa época foi reformulado, podemos dizer que ele ficou meio apagado (nossa, não acredito que eu fiz essa piada haha). O mais engraçado da era de ouro dos heróis, é que a maioria não tinha um super mega hiper non-sense vilão como é hoje em dia, então os heróis tinham que ficar prendendo gatunos, aqueles bem esteriotipados: correndo com o saco com uma marca de sifrão estampado rs.
O mais engraçado disso tudo é ver que, desde a época de prata (1970 mais ou menos, eu acho (?)) o lanterna verde ta ai, com seus quase 100 anos hehe, mas claro que há uma explicação plausivel para isso (assim como em todas histórias de heróis haha), O Lanterna uma vez ficou preso em um limbo temporal onde ele passou 40 anos sem envelhecer, então, hoje em dia, ao invés de ter os seus 90 anos, ele tem 50 (!), mas é desenhado como se tivesse 20 rs.
Enfim, não vou ficar aqui escrevendo a história inteira do Lanterna, ele merece, mas eu não sou a wikipédia.com. Anyway, só escrevi esse post para demonstrar meu amor pelo lanterna. Tchalzinho :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário